Visualize a imagem da certidão

Certidão de Protesto

A Certidão Negativa de Protesto é a comprovação de inadimplência ou não de uma determinada pessoa física ou jurídica, realizado junto ao Cartório de Protesto.

Você precisa solicitar uma Certidão de Protesto? Nela constarão as informações necessárias para que você entre em contato com a empresa que realizou o protesto. Solicite aqui:

1. Localização do cartório de protesto

Preencha os campos
Preencha os campos

Dados do cartório

Escolha um ou mais cartórios nos quais deseja fazer a solicitação.

Preencha os campos
1 de 4

A Certidão de Protesto é o documento que verifica se há ou não pendências de quitação.

Normalmente uma pessoa só tem conhecimento sobre a Certidão de Protesto ao precisar realizar alguma atividade e ser “barrado” por estar com o nome sujo.

Podem ser protestados:

Cheques;

Duplicatas;

Títulos;

Qualquer documento de débito.

Caso o indivíduo não possua nenhuma pendência, o documento emitido será negativado. Já se houver pendências, a Certidão emitida será positiva, com informações sobre o valor protestado e também qual instituição ou pessoa realizou o protesto.

Para a pessoa descobrir se há ou não protestos em algum cartório, ela pode realizar uma consulta. Para a pesquisa é necessário informar o nome completo e o CPF do pesquisado. No caso de pessoa jurídica, devem ser informados o nome da empresa e CNPJ.

Além disso, a certidão de protesto também conta com o tempo de pesquisa do protesto. O tempo pesquisado pode ser dos últimos 5 ou dos últimos 10 anos. Em caso positivos, o documento apresentará a lista das empresas que realizaram os protestos.

Existem dois formatos de segunda via de certidão de protesto:


- Certidão em papel: É a certidão digitada e impressa em papel pelo cartório oficial;

- Certidão eletrônica: É a certidão em formato eletrônico em PDF, assinada digitalmente pelo cartório. Assim como a certidão em papel. a certidão eletrônica não tem validade. No entanto, pode ser apresentada apenas em formato eletrônico - por e-mail, pen drive ou whatsapp.

Existem dois formatos de uma segunda via de certidão de protesto: a segunda via de certidão de inteiro teor e a segunda via de certidão de breve relato.

A diferença entre a certidão de inteiro teor e breve relato é que a certidão de inteiro teor apresenta todas as informações que estão nos livros dos cartórios. Já a certidão de protesto de breve relato apresenta as informações mais relevantes.

E como serviço adicional a segunda via da certidão de protesto pode ser apostilada, ou seja, estar de acordo com a Apostila de Haia, o que torna válida para ser apresentada em outros países.

Outro serviço que também pode ser selecionado é a consulta Serasa e/ou Monitoramento de CPF Serasa, com o qual é possível saber quem fez consultas no CPF, possíveis negativações, protestados e também avisado de qualquer mudança.

Preencha os dados acima e solicite a certidão de protesto que você precisa.

Caso não saiba o cartório de registro. Basta selecionar “Não sei” que fazemos a busca nos cartórios para localizar sua certidão de protesto.

Rápido, prático para solicitar serviços, não preciso pegar fila, não preciso me preocupar, porque posso acompanhar todo o processo dos meus pedidos

Júlia F.


Facilidade em acessar e conseguir o documento sem precisar ir até o cartório.

Lucas P.


Reduz o tempo de ter que sair de casa para ir a um cartório físico

Kelly A.


O processo todo da solicitação foi fácil e o site funcionou bem

Karina C.


Fui recomentada por uma advogada. Achei bem prático e claro!

Ivone A.


Rápido e prático. Tenho novos pedidos que farei com certeza

Irene Q.


Um excelente facilitador este canal de solicitação

Diana B.